O que lhe faz um grande biker?



Percebe-se que muitos em nosso meio enchem a boca em se gabar, dizendo que rodaram milhares de km's e que fizeram isso em pouquíssimo tempo, enfrentando perigos, privações e toda a sorte de infortúnios para alcançar um só objetivo: bater uma meta  ou talvez alcançar o mesmo objetivo que o seu colega conquistou um pouco antes... Quase como numa competição velada. O motociclista foda que bateu mais uma meta...e tudo o que ele tem para contar para os outros é... Essa meta que ele bateu.
Porém, existe algo muito mais grandioso do que uma simples meta ou um ego satisfeito: A experiência vivida. 
Percebe-se que a futilidade se abriga na falta de propósito ou talvez no vazio existencial das pessoas, que se agarram em "modas" sem um sentido mais profundo.
A estrada sempre será o lar do verdadeiro biker, sem dúvidas, mas suas experiências vividas nessas estradas é o que o farão verdadeiro.
Existe uma frase muito interessante, em nossa cultura, que diz o seguinte: "Não sabemos para onde vamos, mas na estrada, nós decidiremos..."
Essa filosofia está ligada não na meta, mas na vivência. E o que nos é mais caro não é o acúmulo de km's, mas o acúmulo de sorrisos e fotos reveladas, sejam na sede de seu Motoclube, tomando um Jack, seja lá na puta que pariu, onde você sequer sabe o nome, mas decidiu ir pra lá.
Isso sim é que torna o biker completo. Não adianta eu rodar quilometros sem fim e voltar apenas com seu cartão de memória da câmera ou celular, cheio de zeros e uns e se achar o pica das galáxias por publicar aquela foto no deserto... Sozinho.
Motociclismo se faz na estrada, sim. Na estrada, onde conhecemos quem está à nossa retaguarda e à nossa vanguarda, onde se vive o inesperado e a solidariedade, onde a união se encontra na divisão e distribuição das derrotas e felicidades, das brigas e maledicências. Da embriaguez coletiva e da sobriedade do respeito e da honra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harley-Davidson: Paixão Verdadeira ou Status de Vitrine?

Conceitos morais de um biker autêntico

SÍMBOLOS, PATCHES E SEUS USOS NO MUNDO DO MOTOCICLISMO