IRMANDADE com PRUDÊNCIA
Uma das coisas mais importantes em um clube de motos, na verdade, um dos pilares dessa subcultura é a irmandade. Dela, se extrai toda a essência de qualquer clube que se preze e dela, também, mantém-se a reputação e o respeito, interno e externo.
Mas, posso chamar qualquer um de irmão?
A resposta é não. Não no restrito sentido da palavra. A irmandade é uma construção. É o resultado, não o processo ou o começo. O tempo corrido aliado a experiência, construi a irmandade, que na verdade, deve ser constantemente renovada. Castelos são construídos em encostas rochosas, possuem paredes grossas e...demoram bastante a serem construídos. No entanto, passam incólumes pelo tempo e por GUERRAS. Dessa forma, não se pode manter um Castelo em base fraca, sob a areia solta da discórdia, desconfiança, inveja, falsidade ou intrigas, pois, um grande Castelo de Irmandade construída nessa base desmorona e seus moradores morrem nos escombros.
Assim, não se pode confundir desconfiança com PRUDÊNCIA. E a PRUDÊNCIA, se encaixa em variadas nuances dentro de um MC tradicional. Desde a escolha de um possível irmão até a manutenção da disciplina dos membros efetivos e claro, atitudes que gerem RESPEITO MÚTUO. E isso é de uma grande importância. Se algo lhe incomoda ou possa lhe encaminhar para alguma desgraça, desvie da aparência do mal. Isso é PRUDÊNCIA. Afinal, de nada adiantaria trabalhar com afinco, crescer, inchar e explodir como um balão, cujo os restos vão atingir quem está próximo..
Não se enganem, fazemos parte de uma comunidade, quer queiramos ou não, e isso inclui até os independentes. Um MOTOCLUBE ou um lobo solitário precisarão se alimentar consequentemente, vão precisar de interação e isso só é possível com a manutenção da IRMANDADE, não com desconfiança, mas com PRUDÊNCIA .
O texto traz uma mensagem muito importante para todos nós.
ResponderExcluir