Lealdade.


Esse termo é muito falado em nosso meio. No motoclubismo, ele é levado a outro patamar. Ele é base para o que pretendemos viver. Mas, o que na verdade encontramos sem fazer muito esforço é exatamente o inverso. As agendas pessoais, o ego que suplanta por sobre a irmandade supera, bastante, qualquer tentativa de mostrar algum resquício de honradez que deveria, independente da dimensão do que você constrói ser cláusula pétrea a ser seguida mediante tuas atitudes.
Algo se inicia, seja uma amizade, uma parceria, um motogrupo, um motoclube, um grupo de whatsapp, o que seja, não importa. Algo é cultivado e dos laços de amizade, dos rolês e experiências acumuladas inicia-se, em maior ou menor grau relações de HONRA em que alguns se doam sinceramente para a reverberação do que se acredita dos valores que invariavelmente são cultuados nesse mundo "Old School".
Porém, não mais do que de repente, aquele embuste, cheio de marra, metido a machão, ameaçador e na verdade infeliz com si próprio e seu passado obscuro de inúmeras frustrações acaba, por fim a se revelar. Máscara não. "O capacete" cai. E desse rosto lambido metido a Jax Teller (mas na verdade, uma versão cômica), acaba se revelando uma falsidade que na primeira chance de comprovar seus "ditos" valores, peida fino.
Bem, existem pessoas e pessoas. Cada um com suas dificuldades emocionais, suas falhas de caráter e afins. Não é de se surpreender e é até "normal" isso. O mundo na verdade é assim, cheio de falsidades ambulantes.
A grande questão que perturba e é um câncer a ser extirpado desse meio é quando essa falsidade, essa maçã podre, acaba por contaminar o ambiente, espalhando sua mentira para outros que teriam um grande potencial de viver nossa real cultura, mas isso acaba se subvertendo e dá um jeitinho de ser o "dono da bola" , fazendo de tudo para não ser contrariado, senão, dá um jeito de acabar o jogo, por puro mimo.
Mas, conforme vamos jogando, acabamos por aprender algumas coisas. Ao longo do tempo, essas crianças travestidas de homem aqui e acolá dão indícios de sua falta de honra, de amizade, de lealdade. Começa por pequenas coisas, pequenas mentiras, descobertas estranhas, fala pelos cotovelos. Quando se pensa que o cara é o cara, vem outro e fala de um fato comprovado de que o indivíduo na verdade é uma galinha assustada que não protege nem a própria família... É. Isso é incrível, mas acontece. Porém no seu jogo de observação, as cagadas desse tipo são cada vez mais crescentes e acaba culminando na revelação da verdadeira essência do indivíduo e ele se revela tentando subir nas costas de quem deu moral para ele. É essa a razão que isso deve ser constantemente observado e combatido, independente de organização ou nível institucional, pois se tratam de pessoas DESTRUTIVAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harley-Davidson: Paixão Verdadeira ou Status de Vitrine?

Conceitos morais de um biker autêntico

SÍMBOLOS, PATCHES E SEUS USOS NO MUNDO DO MOTOCICLISMO