Não Sou Motoqueiro! Sou Motociclista!


Uma corrente de pensamento muito difundida em nosso meio, o "Motociclista" que não é "MOTOQUEIRO", o "Motociclista boa praça" o "Motociclista que faz caridade", o "Motociclista Acima de Qualquer Suspeita", o "Motociclista" paladino das atitudes virtuosas... O "Motociclista corretinho...Aqui, no Brasil, existe bastante esse tipo de pensamento que muitas vezes entra em conflito com o estilo Old School, ou seja, muitas vezes essa imagem de bom moço é um saco, tendo em vista que nem sempre devemos agir com tamanha "civilidade", na verdade, pelo contrário, dar uma de Bad Boy, faz parte de nossa cultura, principalmente para quem quer cagar para nossas tradições e quem desvirtua nossa cena transformando-a num grupo de velhos babões (HOG???) sem noção nenhuma do que é defender seu território, suas cores e seu legado.
Por outro lado, é algo meio que incontrolável que se funde, em muitos aspectos, com a famosa receptividade e acolhimento, características de nossa cultura geral (brasileira), que acaba absorvendo parte da cultura alheia (de fora) e transformando tudo em "samba".
Particularmente, com tudo misturado, muitas vezes é difícil até discutir e demonstrar que uma cultura desvirtuada deixa de valorizar o que a fez forte e incrível... É um problema aqui no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harley-Davidson: Paixão Verdadeira ou Status de Vitrine?

Conceitos morais de um biker autêntico

SÍMBOLOS, PATCHES E SEUS USOS NO MUNDO DO MOTOCICLISMO